eu-sou-o-mic
Essência MIC

Essência

A sua dor é a nossa dor… 

O MIC é um movimento da vida. Nossa essência está em tornar visível as patologias reumáticas que, no mundo de hoje, ainda são invisíveis aos olhos da população que não vive essa realidade. Com a multiplicação de conhecimento e informação sobre as doenças reumáticas, suas vertentes e tratamentos, iremos ampliar o acolhimento, respeito e compreensão de todos, promovendo uma vida com qualidade, além de reforçar a necessidade da adesão ao tratamento. 

Propósito

Convite à conscientização… 

O MIC visa mostrar que o indivíduo com doença reumática, apesar de todos os desafios, pode ter uma vida qualitativa, saudável e feliz. Promovemos esse entendimento através do conhecimento próprio, científico e de vários sentimentos que nos permite a formação de uma comunidade culturalizada e participativa. Com essas ações, fortalecemos a ideia de que todos os pacientes têm os mesmos direitos e precisam de apoio, acesso e disponibilidade aos tratamentos para desenvolver seus potenciais, superar traumas e se sentir parte do todo. Vamos compartilhar com o mundo a capacidade que o paciente tem de se reabilitar, se adaptar, ser produtivo e viver intensamente.

Missão

Conquistas diárias… 

O MIC acredita na reabilitação do indivíduo com doença reumática e na possibilidade em ter melhor qualidade de vida e autoestima. Nossa missão é mostrar que isso é possível com a adesão aos tratamentos, mesmo nos pacientes em remissão, e com a aproximação e envolvimento da família neste processo. Desenvolver protocolos na cadeia da saúde, disseminar o conhecimento de que a reumatologia compreende um grupo de doenças reumáticas e, apesar das diferentes origens e sintomas, precisam ser reconhecidas de forma única. Essa conscientização conjunta transforma e fortalece a nossa causa.

 

Valores

Socialização é um ato de amor…. 

– Humanização e Integralidade 

– Respeito à Vida 

– Responsabilidade Socioeducativa 

– Conscientização e apoio 

– Acolhimento Familiar. 

Back to top

Seja bem vindo ao Movimento MIC! Mantenha-se atualizado assinando nossa Newsletter e seguindo nossas redes sociais!

Follow us